Empreendedorismo na adolescência é possível!

nannies-noa

Diariamente penso na importância das pessoas em possuir um plano “B” na vida ou simplesmente buscar a realização pessoal e profissional (uma é consequência da outra). Por esse motivo devemos mostrar os diversos caminhos que esta busca porderá abrir na vida de nossos filhos e por mais difícil que seja, considerando que os adolescentes são um “pouquinho” teimosos, não podemos desistir! É simples, basta mostrar a sua insatisfação profissional (caso seja a sua situação), o peso que é estar em um lugar em que você não quer estar!

Devemos considerar ainda, as várias ferramentas que estes jovens tem à disposição, como a internet por exemplo, que poderá levá-lo a um mundo sem limites. E é assim neste conceito, que esbarrei na matéria do Hypeness citando o empreendedorismo de uma adolescente de 15 anos e que surgiu devido a uma experiência pessoal.

Noa Mintz, norte americana habituada ao relacionamento com babás (prática comum nos EUA), não conseguia gostar de nenhuma, até que um dia encontrou a babá perfeita. Como a profissional a conquistou, começou a indicá-la aos pais de suas amigas e então iniciou-se um projeto que se tornaria um sucesso!

Hoje, Noa com 15 anos através de sua agência Nannies By Noa fatura mais de US$ 500.000,00 ao ano! Não é o máximo! A agência online proporciona o contato entre as babás e as mães para cuidado integral ou por hora de seus filhos. As babás são entrevistadas e para garantir a segurança as referências são verificadas antes do cadastro na agência. A agência possui em torno de 200 clientes em Nova York e cobra US$ 5,00 como taxa de serviço + 15% sobre o 1º salário das babás de período integral.

Então, não está na hora de criarmos e inovarmos?! Acredite, todos podemos, basta querer!

 nannies-noa2 nannies-noa3

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *