Em tempos de crise na economia, veja como reduzir os gastos com supermercado

supermercado-familia4

Sim, de fato estamos vivendo um momento de crise em nosso país…novamente, mas o que devemos fazer? Ficar se lamentando das injustiças, que pagamos impostos e juros abusivos, que os políticos são corruptos, entre tantas outras reclamações? Não! Por mais que concorde com todas as injustiças que vivemos, acho que devemos nos concentrar e sobreviver a este período da melhor forma possível.

O primeiro passo é tentar reduzir ao máximo todas as despesas que não são absolutamente necessárias, como: TV a cabo, que devemos concordar que possui uma programação muito repetitiva e ruim. Outro fator que pode ajudar é tentar reduzir ao máximo os gatos com supermercado, pois se considerarmos que para comprar leite e pães, nos forçamos a toda semana fazermos uma compra, no final sempre compramos além do que necessitamos e no final o custo será muito alto.

É possível fazermos isso? Sim, assim como Ian e Rebekah Pugh, família britânica que precisou reduzir radicalmente o orçamento, após o nascimento da filha do casal. Ao final do ano verificaram que a economia foi de 900 libras, ou seja, cerca de R$ 4.000,00!!! Veja o site do casal A year without supermarkets.

Esta experiência não ajudou somente na economia financeira, mas sim a um novo estilo de vida e muito mais saudável, pois começaram a fazer a produzir os alimentos, como pães por exemplo. O primeiro passo foi estipular o orçamento semanal básico para o supermercado, que foi de 50 libras e o restante dos itens seriam comprados em açougues, frutarias e mercados locais. Este novo estilo de vida também trouxe um conceito muito importante, que é a redução do desperdício, pois aproveitam ao máximo todos os alimentos. Se preparam um frango, o que restou será utilizado em sopas ou sanduíches.

Outra dica importante é utilizar alimentos naturais, da região em que mora e frutas, verduras e legumes da estação, com certeza a economia será significativa.

Considerando que no início a mudança de vida foi necessária pelo fator econômico, o casal ganhou muito mais do que financeiramente, mas sim pela qualidade de vida, saúde e bem estar!

E você, está preparada para esta mudança? Eu com certeza, pois busco alternativas mais saudáveis há muito tempo, me incomoda muito o estilo de vida fácil e rápido. Por mais trabalho que tenhamos em fazer um pão, ou preparar outros alimentos ou ainda, quando chegarmos do trabalho cansadas e querendo somente descansar, vamos pensar na nossa saúde, dos nossos filhos e o quanto vamos economizar em tempos de crise…com certeza valerá muito!

thursday-night-tea-7

thursday-night-tea-8

thursday-night-tea-9

basic-1 basic-5

basic-6

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

No Responses

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *