Projeto inteligente para apartamento de 19 metros

apto

Cada vez mais constato que a felicidade plena não deve estar relacionada a coisas ou bens ou quanto mais eu tenho sou mais feliz e melhor. A felicidade é não ter preocupação com dinheiro, ter saúde, ser feliz com sua família e viver uma vida simples. E é neste conceito que muitas pessoas estão buscando ambientes cada vez menores, mas suficientes para ter o que é necessário para viver.

Assim, o Canadense e ambientalista Graham Hill criou a LifeEdited, que projetou como primeiro trabalho o imóvel de 39m² de Graham utilizando diversas soluções para o aproveitamento total do espaço reduzido. O projeto foi um sucesso comercial e pessoal, pois como ambientalista preocupando-se com o meio ambiente e o que acarreta uma casa grande (matéria prima como madeira, gasto com aquecimento, entre outros) percebeu que poderia viver com menos coisas e ser feliz do mesmo jeito, pois gastaria menos energia/dinheiro e menos tempo para manter a casa limpa, por exemplo. Esta percepção surgiu após a experiência de viver em lugares muito reduzidos e conseguir ser feliz, seus bens pessoais e profissionais ficavam guardados em somente duas malas, então qual a necessidade de morar em uma casa tão grande?!

Graham Hill desenvolveu um projeto semelhante aqui no Brasil pela Vitacon projetando um apartamento de 19m². Na arquitetura deste imóvel existem paredes que mudam de lugar e móveis adaptados ao ambiente reduzido e de forma inteligente resultando em aproveitamento total do ambiente.

Portanto, vamos repensar nossos valores e verificar do que realmente precisamos para viver, quanto de espaço e “coisas” necessitamos para nossa felicidade. Nossa vida deve ser mais simples = felicidade. Podemos possuir coisas boas e que irão durar mais tempo, consequentemente não precisamos de grandes quantidades!

apto2 apto3 apto4 apto5 apto6 apto7

Via Uol Notícias.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *