Sistema para captação da água do banho aproveita até 95% evitando o desperdício

Nesses tempos difíceis de estiagem e consequente falta de água e visando o aproveitamente máximo da água que utilizamos em nossas residências, o design Alberto Vasquez criou um sistema para captação da água do banho que aproveita até 95% evitando o desperdício.

chuveiro-06

Batizado com o nome de Gris, o equipamento possui quatro placas interligadas para armazenamento de água, cada placa tem a capacidade para armazenar 10 litros, totalizando 40 litros, os quais poderão ser reaproveitados para a descarga, lavagem de garagens, quintal, jardins, etc. É uma solução inteligente e prática, a qual terá o custo de US$ 20 a US$ 40, ou seja acessível para todos os bolsos.

Acho que pela experiência de Alberto Vasquez, filho de mãe Colombiana e pai Húngaro passou muito tempo em aldeias sul-americanas e pode ver o problema da falta de água nas comunidades da Colômbia. Desta forma e com o coração aberto para fazer e ajudar as pessoas, dedicou-se a este projeto tão simples e tão importante! Esse é somente um pequeno de muitos exemplos que os brasileiros devem seguir, pois não precisamos esperar pelo milagre de nossos reservatórios de água voltarem ao normal ou pelo fim da corrupção, onde nosso dinheiro deveria ser utilizado da forma correta, inclusive para o problema tão sério da falta de água na região Sudeste! Nós fazemos o país!

Printchuveiro-03Printchuveiro-05

Via hypeness.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *